logo

Estadual

Governador propõe pagar RGA em três parcelas, mas a partir de 2018


Por Redação com RDnews

img

O governador Pedro Taques propôs pagar a RGA de 6,58% em três parcelas, mas só começariam a ser quitadas no ano que vem, sendo que em janeiro e abril o montante será de 2,15%. A terceira e última vai ser de 2,14%, paga em setembro de 2018. O percentual de 6,58% é baseado no salário de janeiro, por isso há diferença no percentual na soma dos valores, cujos salários estarão maiores nos meses subsequentes ao primeiro pagamento da RGA. 

O tucano também  apresentou uma proposta para a RGA de 2017, dividida em duas parcelas. A estimativa é de 4,19%, sendo que 2% serão pagos em dezembro de 2018 e 2,14% em março de 2019. Tudo baseado no salário de dezembro. 

Sobre o valor que ficou para trás, no total de 3,44%, o governador se dispõe a quitar 1,74% no mês que vem e 1,70% em setembro, fechando assim os 11,28%.

A proposta vai ser encaminhada ainda hoje para o Fórum Sindical. O secretário de Planejamento Julio  Modesto fará a explanação aos sindicalistas. Depois, o documento será encaminhado para a Assembleia. 

Gustavo Oliveira explica que reposição cabe dentro do projeto de limite de gastos. A demora no anúncio se devia à espera da aprovação no Congresso da lei do Teto dos Gastos.

O anúncio é feito dias antes da assembleia convocada pelos sindicatos. O Fórum Sindical reclama que a folha de pagamento de maio foi fechada sem a RGA, desrespeitando a data-base para o reajuste que obedece ao INPC do ano anterior. Com isso, já começava mobilizar as categorias para greve em junho, caso o impasse não fosse resolvido. Assembleia geral unificada está marcada para 29 de maio.

POLÍCIA

MT registra 626 estupros em 2025; entenda a diferença entre os crimes sexuais

O número é quase 3% maior que o registrado em 2024.


BATE-PAPO COOPERATIVO

Decidir juntos para transformar o futuro: Começou o período assemblear de 2026 da Sicredi Biomas

O Bate-Papo Cooperativo é a primeira etapa do período assemblear de 2026. Essa é uma iniciativa da Cooperativa para estar ainda mais próxima das sugestões de seus associados


EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.